quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um fim ou um novo começo?

Mudar. Uma palavra carregada de uma simplicidade superficial. Tão comum, é dita diariamente sem demonstrar sentido real. Alterar, transformar, fazer com que uma atividade cotidiana, aquela que ao longo dos anos tornou-se um hábito, modifique-se de alguma maneira. Não parece tão complicado. Aí é que está o problema.  Já parou para pensar em alguma mudança total, completa?
            Mudar o modo de vestir, de agir, de pensar, de viver, atitudes que trazem inúmeras consequências na sua pessoa e ao seu redor. É claro que mudanças como estas não ocorrem com frequência. Mas aquelas pequenas, difíceis de convencer, de acionar. Alguns a vem como se fossem um simples botão a ser acalcado, não tem consciência dos seus efeitos emocionais. Somos seres humanos, receamos o diferente, temos medo de fugir do controle.
            Geralmente, colocamos vírgulas nesta longa história chamada vida. Vírgulas para enrolar, tentar aos poucos dar a volta por cima. Tememos pôr um ponto. Apesar de muitos não admitirem, o melhor é colocá-lo. A diferença é o modo no qual vemos esse ponto. Se vermos como um final, sem continuidade, vemos errado. Devemos Vê-lo como uma grande iniciativa para escrever uma nova e feliz história. Mude para melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário