Viver intensamente, aproveitar cada detalhe, curtir. Isso é o que todos ouvimos daqueles ao nosso redor. Sabemos que é verdade, devemos aproveitar a vida. Porém, escutamos, temos consciência, mas agimos como se o conselho saísse por nossos ouvidos pelo seguinte motivo: não paramos para pensar como fazer isso. A resposta parece ser simples para alguns, complexa para outros.
Hoje em dia vivemos presos atividades se tornam monótonas que passam a serem resumidas a esta curta descrição. Não percebemos, mas quando algo não muda, permanece o mesmo, acaba não sendo tão valorizado. É o que acontece. Fazemos tantas vezes estas ações que acabamos nos esquecendo dos detalhes.
O prazer de abrir os olhos para um novo dia, o aroma do café sendo passado na cozinha para um café da manhã com a amada família, o calor de um abraço e um beijo da esposa ou marido ao sair para trabalhar, o sorriso encantador do filho que traz a alegria de estarmos vivos. Isto é viver.
Não é necessário mudar tudo, começar a praticar esportes radicais para tornar sua vida intensa. Simplesmente veja através de cada coisa a riqueza que possui. A felicidade, a vitalidade e a harmonia aparecem com mais clareza desta forma. Viva, sonhe, realiza e, acima de tudo: seja feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário