Na correria do dia a dia venho observando que as pessoas estão tornando suas visões do homem e do mundo cada vez mais superficiais. O colorido do mundo anda desaparecendo. Reclamações e desgosto dominam o prazer e o agrado dentre nossas atitudes. A negatividade contamina como uma maça podre entre tantas outras frutas, que aderem ao mesmo estado. O otimismo que permanece em algumas almas tende a ser diminuído pelos sentimentos alheios. Assim o mundo torna-se escuro, vazio e as pessoas vêm sendo contaminadas pelas depressões e problemas psicológicos. Com tantas inovações na ciência e na tecnologia, dificilmente alguma delas pode curar o mal do sentimento de tristeza e frustração. Resta a nós, com atitudes primárias como simples consolos e conselhos ao próximo salvarmos uns aos outros.
O sol brilha no azul do céu trazendo energia e vitalidade para alguns, e para outros, não passa de um simples meio de iluminação que sempre esteve lá. A felicidade está disposta a todos, mas não são todos que a procuram. Não adiantará em nada esconder-se da violência, do ódio, da tristeza e do mal que contamina nossa humanidade. Deve-se enfrentá-los mostrando o poder de sorrisos, de bondade, de compreensão e da compaixão. Lutar pelo nosso melhor mantendo nossa dignidade humana, nossos valores éticos e morais. Ouvir àqueles sábios e vividos com respeito e admiração para nosso próprio crescimento espiritual e mental. E acima de tudo devem-se abrir os olhos para a beleza da vida para assim curar não só a si mesmo, mas a todos a sua volta.