quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viver a felicidade


      A vida é tão boa quando se sabe aproveitá-la... A felicidade só é conquistada quando se busca. Não espere acontecer, faça acontecer!  Não deixe que os outros te coloquem para baixo, use isso como uma forma de ficar mais forte. Enfrente seus medos, conquiste objetivos. Saiba sorrir ao vencer as mágoas do passado. Perdoe, reflita, entenda. Não vale a pena remoer rancor.  Arrisque-se, sonhe, mude, mova-se, viva e seja feliz.

Não pense nem julgue. Apenas ouça.

      Quase sempre conseguimos arranjar soluções para os problemas dos outros, sem gerarmos tanta preocupação. Mas quando nos voltamos aos nossos, parece que o drama é insuportável e complicadíssimo. Mesmo que possamos aconselhar ao outro numa situação semelhante, não conseguimos nos auto-aconselhar? Por que às vezes é tão difícil? Simples. Acamos julgando o drama do outro de forma superficial, sem conhecer a trajetória, as batalhas e as barreiras que ocasionaram o problema. Dizem que a visão de um terceiro ajuda a resolver, talvez porque tudo parece mais simples. Mas não é direito de ninguém inferiorizar ou desvalorizar o outro sem saber o ínico, o meio e o fim da história.