segunda-feira, 25 de julho de 2011

Autoconhecimento

            Por mais que tentemos suportar determinadas situações, para tudo há um limite, e sua chegada depende de cada indivíduo. Confesso que procuro manter-me alegre e ver o lado positivo das coisas na maioria das ocasiões, sinto-me mais viva, mais aberta, melhor recebida pelas pessoas com quem eu entro em contato. Além de ser humana e ter uma variação de sentimentos constante, sou uma adolescente, portanto há momentos em que fazer um drama é a melhor das alternativas.
            Algo ou alguém faz com que a alegria que estava em nós construída comece a ruir, perder a estrutura, o sentido. O negativo faz contraste com o positivo, luta infinitamente contra o bom humor que se manifestava em sorrisos em minha face. Confusa, acabo colocando hipóteses em minha mente, em tentativas de contornar ou simplesmente harmonizar a situação. Sem veículos, acabo em lágrimas, sentindo- me impotente, esqueço o mundo a minha volta, sinto-me vazia, sem disposição, fraca.  Busco refúgio dentro de minha própria alma, de meu próprio ser.
            Os externos à situação não compreendem o que se passa dentro de mim. Se eu tiver sorte vou estar na companhia de pessoas respeitosas, que sabem o meu tempo de digestão de tantos e tantos sentimentos, que estarão dispostos a receber minhas palavras após minha auto-recuperação. Se estiver sem ouvintes apropriados, busco desabafar através de atividades que me relaxam, como a escrita, a leitura ou simplesmente um belo passeio pela vizinhança para esfriar a cabeça e repensar minhas atitudes e sentimentos. Talvez não seja uma ação consciente, mas no fim das contas consigo superar a situação, vendo meu astral subindo e as coisas se ajustarem indefinidamente. Descubro que eu realmente me conheço, tenho a capacidade de entender a minha própria situação e compreender que nem todos vão aceitá-la. Sempre haverá quem me julgue sem parar para pensar, para ouvir. Contento-me pelo fato de que, entre esses tantos, existem aqueles que sabem quem eu sou, conhecem o meu jeito de ser e de sentir, confio nesse traço de bondade e humanidade tão escasso nos dias de hoje. Assim, mesmo nos momentos difíceis e dolorosos, sei que nunca estarei sozinha no mundo e que estou muito feliz de ser quem sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário