quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não pense nem julgue. Apenas ouça.

      Quase sempre conseguimos arranjar soluções para os problemas dos outros, sem gerarmos tanta preocupação. Mas quando nos voltamos aos nossos, parece que o drama é insuportável e complicadíssimo. Mesmo que possamos aconselhar ao outro numa situação semelhante, não conseguimos nos auto-aconselhar? Por que às vezes é tão difícil? Simples. Acamos julgando o drama do outro de forma superficial, sem conhecer a trajetória, as batalhas e as barreiras que ocasionaram o problema. Dizem que a visão de um terceiro ajuda a resolver, talvez porque tudo parece mais simples. Mas não é direito de ninguém inferiorizar ou desvalorizar o outro sem saber o ínico, o meio e o fim da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário